Nova forma de gerar leads qualificados no mercado B2B
e aumentar suas vendas
Comprovado por
Se esse é o resultado que você está buscando, te mostraremos passo a passo como Nilson e outras 100 empresas chegaram lá!
Nilson Toledo, CEO da Cosiaço
Se você trabalha no mercado B2B e depende de bons leads para gerar orçamentos, já viveu pelo menos uma dessas situações:
Leads desqualificados
Falta de processos de atendimento
Equipe de vendas muito ocupada
Alto custo por
lead gerado
Esses eram os desafios que essas empresas B2B também estavam enfrentando
"Tenho percebido que anunciar está ficando cada vez mais caro. Esse ano estamos investindo 3x mais para conseguir o mesmo número de leads do ano passado"
Nilson Toledo, CEO da Cosiaço
Em menos de 3 minutos, ele configurou seu primeiro chatbot de captação de leads através da plataforma, utilizando exemplos prontos, com resultados comprovados para o seu segmento.
O segundo passo foi pensar nas informações que seus vendedores precisavam para agilizar o atendimento:
Tipo de chapa (expandida, perfurada, recalcada), material (aço, inox, alumínio), espessura, medidas, quantidade... e incluir essas perguntas no fluxo
Sua equipe de vendas costumava receber 10 leads por dia através do botão do WhatsApp, porém eles vinham sem nenhuma informação de contato, o que tornava o atendimento mais demorado e menos assertivo.
Agora, eles recebem 25 leads por dia, e eles chegam dessa forma, distribuídos igualmente entre o WhatsApp dos vendedores:
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4.9/5 - Média de Satisfação
Em alguns dias, quando voltou à plataforma para conferir seus resultados, Nilson percebeu que as páginas de chapa expandida e perfurada tinham um volume de acessos muito grande dentro do seu site.
Ao detectar isso Nilson criou uma personalização para essa página. Com apenas 4 cliques, foi possível aumentar ainda mais a conversão desses produtos e - ainda melhor - o orçamento cai direto para o vendedor responsável por cada área.
Com essas pequenas mudanças, todo o site ficou mais alinhado com a comunicação e o objetivo do visitante - ou seja: mais conversões e vendas do Google ADS e Facebook ADS, sem mexer no orçamento!
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Na semana seguinte, Nilson e seua equipe aproveitaram para ver o que mais a ferramenta podia fazer para melhorar a conversão do seu site.
Descobriram que, caso o visitante não convertesse de primeira, era possível criar uma chamada alternativa com um novo argumento de venda para captar seu interesse.
Viram também que, adicionando condicionais no fluxo, a experiência do visitante ficava ainda mais personalizada.
Dessa forma ficou ainda mais fácil direcionar o lead para uma área ou atendente específico de acordo com o seu interesse ou etapa funil em que ele está.
"A solução era mais simples do que imaginávamos. Um chatbot no canto da página, que instalamos em 5 minutos fez isso. O único ponto é que ninguém pensou nisso antes!"
Nilson Toledo, CEO da Cosiaço
Para garantir que os resultados continuem chegando, Nilson entra toda semana no dashboard.
Por ali, ele consegue monitorar de forma simples as principais métricas (como taxa de conversão, leads qualificados e contatos enviados para o WhatsApp), além de comparar seu desempenho com os concorrentes.
A análise de desistência do fluxo mostra exatamente onde os visitantes estão abandonando o preenchimento das informações.
A visão dos dados também ajudou Nilson a encontrar quais canais e campanhas de marketing estavam trazendo os melhores leads, o que tornou mais fácil direcionar os investimentos para o lugar certo.
Hoje, a parceria entre a Cosiaço e a Leadster já dura cerca de 1 ano.
De 2021 pra cá, a Empresa Cosiaço já aumentou em 4 vezes o número de orçamentos qualificados enviados para a equipe de vendas. Graças aos filtros configurados na ferramenta, a abordagem dos vendedores se tornou muito mais rápida e assertiva - o que resultou em um aumento de 40% nas vendas.
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